SIGES – Sistema de Gerenciamento de Estoque

O SIGES – Sistema de Gerenciamento de Estoque é uma ferramenta dinâmica para gestão do estoque de consumo das empresas e instituições. O sistema foi desenvolvido para controlar todas as movimentações de estoque e fornecer informações gerenciais sobre as rotinas realizadas, através de relatórios e filtros personalizáveis. Desta forma, a empresa poderá acompanhar o consumo mensal dos produtos, contabilizando apenas as despesas realizadas efetivamente. O sistema possui também uma ferramenta de controle gerencial das rotinas atribuídas aos usuários, permitindo a criação de perfil de acesso personalizado para cada colaborador.

Conheça as dificuldades na gestão dos materiais em estoques e as soluções do SIGES:

  1. Ausência ou carência de informações nas Requisições dos produtos.
    SOLUÇÃO: o SIGES possui uma rotina específica para requisição de produtos, onde cada usuário cadastrado poderá requisitar, de forma prática e eficiente, as quantidades necessárias de cada produto. As requisições são formalizadas em relatório específico, demonstrando todos os produtos consumidos e as informações financeiras e gerenciais da Requisição;
  2.  Ausência de informações e controles referente ao recebimento dos produtos adquiridos.
    SOLUÇÃO: o SIGES possui rotina específica para as entradas dos produtos adquiridos, identificando os respectivos fornecedores, notas fiscais, valores unitários por produto, valor total por nota fiscal, data da entrada e funcionário responsável pela execução da rotina. Ao final da rotina, é gerado o “Registro de Entrada”, comprovando assim a efetividade da entrada dos produtos em estoque;
  3. Ausência de informações gerenciais, quantitativas e financeiras referente ao consumo de produtos, gerando provisionamento da despesa pelo total financeiro dos produtos adquiridos.
    SOLUÇÃO: o SIGES possui uma série de relatórios gerenciais e financeiros, contendo ferramentas de filtros personalizáveis, permitindo a identificação do consumo periódico (diário, mensal, anual, etc) por centro custo, por usuário, por grupo e subgrupo de produtos, entre outras opções;
  4. Ausência de controles e rotinas de inventário / conferência dos produtos em estoque.
    SOLUÇÃO: o SIGES possui uma rotina específica para inventário periódico dos produtos em estoque, verificando assim a eficiência do controle sobre os mesmos. Esta ferramenta permite que as conferências físicas dos produtos sejam registradas no sistema e, ao final do processo de contagem, demonstra-se o Resultado do Inventário, contendo as estatísticas dos produtos com divergências e as quantidades e valores ajustados no sistema;
  5. Informalidade no processo de Cotação de Preços dos produtos a serem adquiridos.
    SOLUÇÃO: o SIGES possui uma rotina específica para formalização das Cotações de Preços, facilitando o processo de compra de produtos para consumo. Após as cotações de preços junto aos fornecedores, o SIGES apresentará em relatório qual a melhor opção de compra (menores preços por fornecedor ou menores preços por produto);

Informações Técnicas: o SIGES – Sistema de Gerenciamento de Estoque é uma aplicação WEB, desenvolvida em JAVA 8, com banco de dados Mysql.

Faça o download da apresentação oficial do SIGES: (pdf)

Na aquisição do SIGES está incluída a assessoria para implantação do sistema no servidor da empresa, assessoria na aquisição de mobiliário adequado (caso seja necessário) e treinamento local aos colaboradores que utilizarão o sistema.

POSSUI ALGUMA DÚVIDA?

Estamos aqui para te ajudar no que for preciso. Envie-nos um e-mail ou entre em contato conosco através de nossos telefones.

FALE CONOSCO